Após publicar sobre Jailbreak, é a vez de indicarmos os principais aplicativos iOS para quem vai cair na festa no feriado que começa hoje em todo o país.
Obviamente que não couberam todas as dezenas de apps especiais de Carnaval da App Store em nossa lista. No geral, há opções para quem quer acompanhar os blocos de rua em cidades como Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador e Recife, além encontrar informações de utilidade pública e as localizações das principais quadras das escolas de samba. Todas as opções selecionadas abaixo são gratuitas.
O aplicativo
Globeleza, da Rede Globo, por exemplo, é um dos mais completos. Isso porque traz informações de blocos de rua de São Paulo, Rio de Janeiro e Recife, além da localização das quadras das escolas de samba e serviços públicos.
Mas também há opções mais específicas, para quem preferir. O app
O Globo Carnaval 2013 traz infos dos quase 500 blocos de rua do Rio de Janeiro e permite buscas por horário e endereço. O app
Folião faz a mesma coisa ao trazer infos dos blocos de rua da Cidade Maravilhosa. Outro aplicativo focado nos blocos do RJ é o
Carnaval de Rua 2013, que foi criado pelo Catraca Livre junto com o Afro Reggae.
Para quem estiver em São Paulo também há opções. A cidade que já foi chamada de “túmulo do samba” também ganhou neste ano um aplicativo especial para os blocos de rua. Diferentemente dos outros, esse aplicativo também criado pelo Catraca Livre só pode ser acessado pela web (por aqui: http://universo.mobi/blocos). Depois basta baixar o ícone para a tela incial e acessar o web app sempre que quiser no seu iPhone.
Já o aplicativo Brahma Carnaval Salvador 2013, como sugere o nome, traz informações sobre os blocos da capital baiana, além de dados importantes para o público geral, como localização de policiais, postos médicos, entre outros.
Único aplicativo da nossa lista, o InstaFolia (US$1) - isso mesmo, você não leu errado, permite que os usuários compartilhem suas com frases famosas de Carnaval. Uma espécie de mistura de Instagram com um gerador de memes. E tudo isso por apenas um dólares.
Fontes : MacworldBrasil
Postagens Relacionadas