De acordo com site coreano, a empresa já estaria testando alguns protótipos desde o mês passado.
Recentemente, noticiamos aqui mesmo no Tecmundo que Kim Won, vice-presidente da divisão europeia da LG Mobile, havia afirmado publicamente que a empresa sul-coreana não tinha intenções de continuar produzindo aparelhos da linha Nexus em parceria com a Google. Assim, o Nexus 4 seria o último smartphone da série produzido pela marca, já que – nas palavras do próprio Won – “a LG focaria esforços em produtos que agreguem valor à si própria, e não para a Google”.
Contudo, uma reportagem publicada recentemente no aclamado site coreano Daum.net afirma que essa informação (repercutida internacionalmente na grande maioria dos veículos de tecnologia) não passou de um mal-entendido ocasionado por uma tradução errônea. Conforme o jornal asiático, Kim queria dizer que o Nexus 4 serviu sim para agregar valor à LG, motivo pelo qual eles não precisariam mais se apoiar na Google para usufruir de marketing. O executivo, contudo, nunca explicitou que a companhia iria parar de fabricar novos smartphones da linha.
Muito pelo contrário: de acordo com a mesma reportagem, a LG já está, de fato, trabalhando em um suposto Nexus 5 (que já teve algumas imagens vazadas anteriormente). O possível aparelho teria alguns protótipos prontos desde o mês passado, já avaliados e aprovados pelo próprio Larry Page (co-fundador e atual presidente da Google). Relembre as supostas especificações do celular:
- Tela OLED 5.2″ de 1920×1080 pixels
- Processador Qualcomm Snapdragon 800 de 2.3 GHz
- 3 GB de memória RAM
- Armazenamento interno de 16, 32 e 64 GB
- Câmera traseira de 16 MP (grava vídeos em 4k com 30 fps e em 1080p com 60 fps)
- Câmera frontal de 2.1 MP (grava vídeos em 1080p com 30 fps)
- Bateria de 3300 mAh
- Alto-falantes de som estéreo frontais
- Controle por gestos (navegação, zoom, etc)
Não foram divulgados maiores detalhes sobre o gadget, mas o provável é que ele já venha equipado com a próxima versão do sistema operacional Android (5.0 Key Lime Pie).
Fonte: Tecmundo