A Nokia apresentou o Lumia 1020 com muita força de vontade. O sensor da câmera deste modelo não deixa dúvidas que a empresa não estava errada, já que o smartphone traz a melhor câmera do mercado. Porém, mesmo com o apelo de melhor câmera, o celular não está vendendo muito bem, quando olhamos o mercado de smartphones norte-americano.
Na segunda-feira passada, o Lumia 1020 estava no décimo terceiro lugar dos smartphones mais vendidos da AT&T no varejista Amazon. No dia seguinte, ocupava a posição número 25 na mesma operadora. De todos os smartphones vendidos nos Estados Unidos, com plano pós-pago e de todas as operadoras, o smartphone sequer estava no top 50. De acordo com o site BGR, o problema não é por falta de estoque, já que a Amazon afirma que o smartphone está disponível para entrega imediata. Ele apenas não está vendendo.
Outros smartphones, como o Lumia 920 e Lumia 900 vendem mais do que o 1020. Com tamanha cobertura - a Nokia levou alguns jornalistas do Brasil para os Estados Unidos, além de levar de outros países, para o lançamento em Nova Iork - e tanto apelo de marketing, é estranho ver o aparelho parado, quando traz um recurso tão superior (a câmera) e é o atual top de linha da fabricante.
A Amazon não é a única empresa que vende smartphones nos Estados Unidos, mas responde por 10% deste comércio. Uma fatia grande o suficiente para que resultados negativos dentro deste varejista, reflita em algo que está realmente ocorrendo em outras lojas. Estas quedas são comuns quando o aparelho está em falta nos estoques, o que não acontece até o momento da publicação desta matéria.
A Best Buy, outra rede bastante grande de varejo nos Estados Unidos, ainda não recebeu o aparelho para venda. Fontes comentaram ao site BGR que o comércio por lá será iniciado em pouco tempo. Com lojas que são físicas, este problema nas vendas poderá ser solucionado.
Postagens Relacionadas