Vamos ter novos aparelhos com o nome Nokia ou não?
A Microsoft adquiriu a licença para usar a marca Nokia em dispositivos móveis por dez anos. Ele também comprou as marcas ‘Lumia’ e ‘Asha’. Em smartphones, vamos tentar criar uma marca unificada através do Windows e Lumia. Mas nós entendemos que a gama de telefone Asha devem continuar com o nome “Nokia” impresso. É importante ressaltar que novos telefones produzidos sob posse da Microsoft serão tão bons quanto os smartphones da Nokia. Nossas equipes de design irá se juntar a Microsoft. Stefan Pannenbecker tem sido o chefe de design de hardware da Nokia há algum tempo, e ele continua.
Podemos contar com a Microsoft para continuar com a qualidade do produto da Nokia?
Microsoft e Nokia tem valores e visão muito semelhantes quando se trata de qualidade de produto. É o que fez o Nokia Lumia e Windows Phone combinarem muito bem. Valorizamos a qualidade de hardware, uma experiência perfeita para o usuário.
Isso significa o fim do suporte para o meu celular Nokia?
De modo algum. Todo nosso suporte vão ser cedidos à Microsoft, incluindo a nossa rede de atendimento, sob a administração de Juha Putkiranta, chefe de operações. Os clientes realmente não sentirão nenhuma diferença.
Microsoft permitirá que os funcionários da Nokia continuem as inovações da Finlândia?
Isto é, justamente, o que a Microsoft está comprando. Eu acho que nós temos comprovado que nossos produtos têm sido melhores com a Microsoft. Smartphones Lumia nos deram novamente o orgulho. Mas a grandeza desses produtos vêm de dois lados. A Nokia tem chaves sites de pesquisa e desenvolvimento na Finlândia: Salo, Tampere e Oulu.
E sobre o outro lado? As inovações da Nokia serão ouvidas pela Microsoft?
Como anunciamos ontem, Stephen Elop conduzirá o negócio de dispositivos da Microsoft, que se estende muito além de telefones. Existem algumas grandes oportunidades lá. Microsoft é tão semelhante a nós em termos de sua aproximação aos produtos. Então, nós não sentimos que vamos ser limitados. Na verdade, os recursos e investimentos que a Microsoft traz significa que vamos ter maior liberdade para a experimentação e poderemos inovar ainda mais.