O Android 4.4 deve ser apresentado este mês pelo Google, e muitos usuários já se perguntam: será que o meu aparelho receberá o update para a mais nova versão do Android? Aqui você fica sabendo quais dispositivos devem receber o KitKat.
Update certo
Bem, quase desnecessário dizer: quem chama um dispositivo Nexus de seu pode contar com o update Android. Esse inclusive é para muitos um argumento para a compra de um aparelho do Google. Os seguintes felizardos recebem certa e rapidamente o update KitKat:
- Nexus 4
- Nexus 7
- Nexus 7 (2013)
- Nexus 10 (2012)
Update muito provável
Nesta categoria estão os atuais carros-chefes das fabricantes de renome. Em outras palavras, tudo o que movimenta o mercado high-end no momento. Receberão o KitKat quase com 99% de chance:
- Samsung Galaxy S4
- Samsung Galaxy Note 3
- LG G2
- LG G Pad
- LG Optimus G
- LG Optimus G Pro
- Sony Xperia Z
- Sony Xperia Z1
- Sony Xperia Z Ultra
- HTC One
- HTC One Mini
- Moto X
Update provável
Apesar de não serem carros-chefes atuais, também têm muita chance de receber o KitKat por update oficial os seguintes dispositivos:
- Galaxy Nexus
- Samsung Galaxy S4 Mini
- Samsung Galaxy S4 Active
- Sony Xperia ZQ
- Galaxy S3
- Galaxy S3 mini
- Galaxy Note 2
- Motorola RAZR D1
- Motorola RAZR D3
Quem mais?
Aqui relembro uma frase publicada pelo próprio Big G quando do anúncio desta próxima versão do Android:
"It's our goal with Android KitKat to make an amazing Android experience available for everybody."
“É o nosso objetivo com o Android KitKat tornar disponível para todos uma incrível experiência Android.”
A frase pode ser interpretada como a indicação de que aparelhos mais antigos também recebam o update. Espero sinceramente que isso aconteça, e não apenas para benefício do meu rodado Xperia Ray. Updates para aparelhos mais antigos mostram respeito ao consumidor, que não pagou (muitas vezes muito dinheiro!) para ver seu dispositivo desatualizado depois de 2 ou 3 anos.
De toda forma, você sabe, estamos no mundo Android. Se a fabricante não soltar seu update, sempre podemos fazer a root do dispositivo e dar uma grande mordida nesse KitKat.