Quando seu moto X dá um Hard Brick ele fica sendo reconhecido como QHSUSB_DLOAD, sem drivers, no gerenciador de dispositivos, se o seu está assim, prossiga:
DESBRICKANDO SEU MOTO X - Vamos precisar de:
Moto X Brickado
PC com windows 7 por favor produção
Clique com o Botão Direito em computador, vá em propriedades, depois em gerenciador de dispositivos, agora você verá o seu celular "Qualcomm HS-USB QDLoader 9008 (COMNUMERO)".
Abra o CMD, com ele aberto digite: "cd c:\blankflash" (sem as aspas)
agora é só executar o comando "qflash.exe -comNUMERO -ramload MPRG8960.hex -mbn 33 MSM8960_bootloader_singleimage.bin -v -o" e aperte enter
Lembrando de substituir NUMERO pela porta que você encontra no gerenciador de dispositor, por exemplo no meu computador a porta era 3, então o comando ficaria: "qflash.exe -com3 -ramload MPRG8960.hex -mbn 33 MSM8960_bootloader_singleimage.bin -v -o"
Se tudo ocorreu como esperado você deve ir ao fastboot.
Agora vamos à Intalação da firmware. seu moto x como você vê na tela, possivelmente pode ter voltado à status code 0, ou seja, rebloqueou o bootloader, para continuarmos baixe os arquivos abaixo:
Abra a pasta da rom Retail 4.4.3 da T-Mobile e clique duas vezes sobre o .bat (Arquivo em Lotes do Windows), espere fazer tudo, vai aparecer um monte de erro, não se preocupe. quando terminar, force o desligamento do seu moto x, apertando e segurando Power E Vol Pra Baixo Juntos, agora inicie do mesmo modo, apertando Power e Vol Pra Baixo, ele vai ligar na tela do fastboot, semelhante a anterior, só que agora sem erros, pois conseguimos carregar todos os blocos, e talvez você verá DEVICE IS UNLOCKED: Status Code 3, agora prossiga, vá na pasta da rom 4.4.2 Brasil e edite o arquivo .xml excluindo as linhas:
<step operation="getvar" var="max-download-size" /><step operation="flash" partition="partition" filename="gpt.bin" /><step operation="flash" partition="motoboot" filename="motoboot.img" />
Com seu celular conectado, abra o RSD Lite, procure o arquivo xml da rom Retail 4.4.2 clicando nos 3 pontos ao lado de "start". CHEGOU A HORAAAA!!!
Espere a magica acontecer, :3 Ao terminar seu celular já iniciará com a rom 4.4.2 Retail Rrasil. Lembrando que na rom 4.4.2 você pode atualizar pro 4.4.3 via OTA sem medo, (kkk) fiz isso agora.
Obrigado, a quem ajudou e a quem ajudou indiretamente, sejam eles postadores de algum site e membros do xda ou até os "fdp" (brincadeira brother's) do facebook. E obrigado a você leitor.
E um pouquinho de teoria:
O seu celular tem uma memória, isso é de praxe e todos sabemos disso, mas você sabia que ela se divide em blocos? que também são chamados de Pontos de Montagem, esses pontos de montagens são responsaveis por separar a memoria do seu celular e não misturar tudo, imagina, arquivos de sistema misturado com os arquivos do usuario, você iria abrir o apk achando que era uma foto e etc... assim, quando se faz um downgrade, certos blocos são 'baixados de nível', mas alguns não conseguem esse downgrade, um exemplo disso é a partição em que é gravado o gpt.bin, o gpt é o "cara" que divide os espaços, por isso é fundamental e não pode ocorrer downgrade, somente upgrade, por exemplo, você não vai conseguir colocar o gpt.bin do jelly bean se alguma vez fez instalação do kitkat, por isso à a exclusão da linha no xml da firmware. os blocos nem sempre são chamados por nomes como boot, logo e etc, eles são chamados por blocos, esses blocos tem prefixos definidos, veja a lista do moto x que consegui puxar por adb:
boot -> /dev/block/mmcblk0p33
cache -> /dev/block/mmcblk0p36
cid -> /dev/block/mmcblk0p29
clogo -> /dev/block/mmcblk0p31
customize -> /dev/block/mmcblk0p39
fsg -> /dev/block/mmcblk0p25
logo -> /dev/block/mmcblk0p30
misc -> /dev/block/mmcblk0p27
modem -> /dev/block/mmcblk0p1
modemst1 -> /dev/block/mmcblk0p18
modemst2 -> /dev/block/mmcblk0p19
recovery -> /dev/block/mmcblk0p34
system -> /dev/block/mmcblk0p38
tz -> /dev/block/mmcblk0p7
userdata -> /dev/block/mmcblk0p40
Como podem perceber, todos os blocos tem iniciais mmcblk0p, isso acontece pois o sistema prefere ler esses prefixos, enfim, não vem ao caso... quando colocamos pra flashear o motoboot.img e o gpt.bin, eles reconstroem todos esses blocos e mais alguns, tornando assim o sistema legivel novamente, por isso no tutorial usamos a firmware retail da T-Mobile, ela é a ultima lançada no site de firmwares da motorola, assim pegamos o gpt e o motoboot mais recentes sendo que não conseguimos reconstruir usando arquivos ou firmwares antigas.