O player de música Apollo, usado como reprodutor de músicas padrão nas roms do CyanogenMod, foi retirado do Google Play. De acordo com um post colocado no Google+ por um dos responsáveis pelo desenvolvimento, o app foi banido da loja por supostamente violar patentes.
Lançado inicialmente dentro das Roms CyanogenMod e depois na Google Play, o player estava fazendo bastante sucesso até sua fatídica remoção, que aconteceu poucos dias depois dele chegar à loja do Google.
O motivo que levou à retirada do Apollo da Google Play foi uma queixa da MusixMatch, referente ao método utilizado pelo player para obter as letras das músicas. Segundo a empresa, o recurso funciona de forma semelhante ao de seu aplicativo musiXmach.
Andrew Neal, um dos desenvolvedores responsáveis pelo Apollo, informou que está procurando a melhor maneira de resolver essa situação para colocar o app de volta à loja o mais breve possível. Seja qual for a solução a ser criada por Andrew, ele terá que ter muito cuidado para não fazer algo que envolva novamente seu aplicativo em uma acusação de violação de patente.
Via Xataka Android.
Nenhum comentário:
Postar um comentário