O relatório fiscal da Nokia para o primeiro trimestre de 2013 mostrou que os smartphones Lumia continuam puxando a companhia para frente. A linha de Windows Phone da companhia bateu recorde de vendas, despachando 5,6 milhões de unidades — em contraste com os 4,4 milhões registrados durante o último trimestre de 2012, que também representavam um crescimento.
Embora o balanço geral mostre perdas operacionais de US$ 196 milhões, trata-se ainda de um resultado bastante animador - considerando-se o rombo de US$ 1,31 bilhão registrado no mesmo período do ano passado.
É inegável que a Nokia foi feliz em utilizar a plataforma móvel da Microsoft em seus aparelhos. Até o dia 31 de março deste ano, a Nokia vendeu um total de 19,9 milhões de celulares da linha. Isso desde que o primeiro aparelho movido a Windows Phone deu as caras em 2011. Recuperar os anos perdidos não será uma tarefa fácil, mas a Microsoft com o seu Windows Phone 8 parece ter feito direitinho a lição de casa, tendo desenvolvido um SO à altura das suas concorrentes e que tem grandes possibilidades de crescer junto aos consumidores.
E você, o que acha do Windows Phone ?
Nenhum comentário:
Postar um comentário