O lançamento do novo iPhone 5S poderá acontecer dia 10 de setembro, data que a Apple reservou para um evento de imprensa. Com o aparelho, também será disponibilizado o iOS 7, apresentado há dois meses e até agora acessível apenas a desenvolvedores. Confira os últimos rumores sobre o aguardado dispositivo. Se confirmados, eles podem demonstrar uma reação da empresa americana ao crescimento do Android no mundo.
Programa de troca
Segundo o site
TechCrunch, várias lojas da Apple nos Estados Unidos já estariam testando um programa de troca, em que clientes receberiam de 120 a 200 dólares de crédito pelos seus iPhones antigos na compra de um iPhone 4 ou 4S. Outros revendedores já oferecem essa opção, mas é a primeira vez que a Apple implementa um programa oficial de troca. Se os testes forem bem-sucedidos, é provável que todas as lojas da Apple o implementem para incentivar a compra do novo iPhone. O que a companhia pretende fazer com os aparelhos antigos? Reciclá-los e revendê-los a mercados emergentes. Pessoalmente, acho o crédito oferecido por um iPhone antigo muito baixo. É melhor vendê-lo online do que trocá-lo na Apple.
iOS 7
Ainda não sabemos o que exatamente será dito, lançado ou mostrado no evento de imprensa da Apple no dia 10 de setembro. A maior aposta é de que o novo iPhone 5S seja apresentado. Além dele, outros rumores dão contam de que o iPhone 5C, um mid-range, divida os placos com a estrela principal.
Até agora, contudo, uma coisa é certa: o sistema operacional iOS será disponibilizado ao público. O site
The Verge divulgou um email recebido pelo desenvolvedor
Owen Williams indicando que o iOS 7 será lançado no dia 10. A mensagem vem da Nuance, uma empresa que opera em colaboração com a Apple:
iPhones dourado e grafite?
Fotos reveladas pelo site
SonnyDickson mostram versões do novo iPhone 5S em dourado e grafite. Um passo um tanto modesto, na minha opinião, se levarmos em conta a variedade de cores oferecidas pelos smartphones deste ano. Se confirmado, o iPhone 5C e suas carcaças coloridas terão um apelo popular maior.
Se esses rumores se confirmarem, podemos vislumbrar uma sutil mudança de estratégia da companhia americana. É claro que o sucesso do Android incomoda, e muito. Com o possível mid-range, a venda de produtos reciclados e a maior opção de cores, a Apple tentaria, à sua forma, se tornar um pouco mais acessível e abocanhar uma parcela maior de um público mundial cada vez mais ávido por smartphones.